Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Câncer de Barretos: Inovação e Empreendedorismo em Saúde

Publicidade

Caros,

Na última semana, ganhei de Luis Chicani, empreendedor serial Endeavor, o livro: “101 inovações brasileiras”, de Gustavo Zevallos e publicado pela Monitor Group.  Ao abrir o livro, me deparei com um exemplo interessante de inovação: O Hospital de Câncer de Barretos. Fundado em 1967, por quatro médicos, o hospital tem como diretrizes a humanização e a excelência no tratamento.  O hospital tem um modelo de financiamento fortemente apoiado pela comunidade artística e empresarial, fazendo com que este seja o hospital que mais recebe doações no país. O hospital tem como meta arrecar R$2 milhões por mês, a fim de cobrir os gastos não cobertos pelo SUS. Este modelo operacional, já está sendo replicado por outros centros de atendimento do SUS.

Características do Hospital:

–       Tratamento gratuito de alta qualidade, com atendimento diferenciado, que permite ao paciente ser acompanhado em tempo integral, incluindo serviços domiciliares multiprofissionais (incluindo apoio psicológico e jurídico)

–       Presença do hospital numa cidade turística facilita a arrecadação de fundos, já que muitos artistas e empresas patrocinadoras têm interesse em associar sua marca à causa beneficente

Buscaremos visitar in loco este case de sucesso, para dividirmos tal experiência com a comunidade EmpreenderSaúde.

Boas festas,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

Fonte: Livro 101 Inovações Brasileiras, Autor: Gustavo Zevallos, Publicação: Monitor Group

Para APOIAR e conhecer melhor o Hospital de Câncer de Barretos: www.cliquecontraocancer.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta