Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Câncer de Barretos conquista Acreditação Nacional

Publicidade

O Hospital de Câncer de Barretos, interior de São Paulo, acaba de conquistar o certificado de Acreditação Nacional da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Os pontos fortes identificados durante o processo de avaliação do IQG (Instituto Qualisa de Gestão) está – Qualidade como Diferencial Estratégico e Administrativo; Equipe Técnica de Assistência; Laboratório de Próteses da Odontologia; Programas de Prevenção de Câncer; Banco de Tumores; Programa de Atenção Farmacêutica Domiciliar da Unidade de Cuidados Paliativos; Programa de Captação de Recursos; Política de Conscientização Social; Programa de Doação de Órteses e Próteses pelo Serviço de Reabilitação para Continuidade do Tratamento; Grupos de Apoio aos pacientes e colaboradores; Comissão de Morbi-Mortalidade; PAC (Programa de Acompanhamento do Colaborador) – SESMT; Plano Diretor de Obras; Estrutura Física e Classe Escolar da Pediatria.

Números

O hospital registra 2,2 mil atendimentos por dia, sendo 98% via SUS. O hospital reúne corpo clínico com 150 médicos e mais de 1.400 funcionários, e atende 1.210 municípios dos 27 estados do Brasil. O local mantém, ainda, 10 alojamentos com infra-estrutura para receber mais de 600 pessoas, e acomodações especiais para crianças. Diariamente, são servidas 6 mil refeições e 2 mil kg de roupa são lavados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta