Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Câncer comemora 40 anos de pediatria oncológica

Publicidade

Comemorando 40 anos de tratamento especializado do câncer infantil no Brasil, os diretores do Hospital do Câncer, Beatriz de Camargo e Alois Bianchi – que introduziu o tratamento especializado de crianças com câncer no Brasil, em 1963 – lançam o livro “A Criança com Câncer – O que devemos saber?” que traz as informações necessárias para os pais lidarem melhor com a doença, desde o anúncio do diagnóstico à criança, seus irmãos e familiares até o final do tratamento. A evolução do tratamento e medicamento para a doença nas últimas décadas no Brasil já oferece resultados equiparáveis aos melhores institutos de oncologia do mundo. Os índices de cura são cada vez mais expressivos, no Hospital do Câncer de São Paulo, a média está em 70% – três de cada quatro crianças são curadas e alguns tumores apresentam até 80% de cura.
A cada ano cerca de 7 mil crianças são diagnosticadas com câncer no Brasil. Para os pais, começa, então, uma longa batalha contra a doença, que pode tornar-se um pouco mais amena se a família aprender a enfrentar o inesperado, ter informações sobre o diagnóstico, tipos de exame, quimioterapia, radioterapia e todos os efeitos colaterais.
A publicação desta obra é uma iniciativa da incorporadora Koema – que apóia este e outros projetos na área de responsabilidade social. Outro forte apoio é o da Ripasa Celulose e Papel, que através do projeto Ripasa Cidadã doou todo papel utilizado na impressão.
Serviço:

A criança com câncer – O que devemos saber?
Um guia para pais e familiares de crianças e adolescentes em tratamento
Número de páginas: 132
Tamanho: 16×23
Preço: R$ 24,00
Editora: Comunique – Selo Saúde
Lançamento: 21 de outubro – 10 h
Local: Hospital do Câncer – R. Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade – São Paulo

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta