Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Digital

Publicidade

O Hospital Universitário de Brasília (HUB), em parceria com a empresa Humano Inteligência Digital, vem sendo foco para um Hospital Digital, ou seja, sem papel.

Para o futuro da gestão da informação em saúde espera-se a construção de um hospital livre de papéis, com aplicativos de tele-saúde, regulação e prontuário eletrônico, juntamente com outros módulos e equipamentos integrados, garantindo o armazenamento de todos os dados do paciente para acesso em qualquer lugar e em qualquer hora.

Atualmente a empresa Humano busca este avanço juntamente com o HUB, dentre outros hospitais, através do software GSWEB. É uma parceria de sucesso buscando melhorar a qualidade de atendimento nos centros de saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

A troca de informações entre a empresa de tecnologia e o hospital diminui os obstáculos entre o software e a realidade do setor de saúde. A intenção é vivenciar a realidade e transformá-la para um modelo digital, objetivando a exclusão do papel nas rotinas dos centros de saúde e a disponibilização da informação via internet.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta