✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Hospital de Taipas investe em sistema de segurança

Publicidade

Um moderno sistema de informatização, com instalação de vídeos de segurança, acesso a um terminal que fornece informações sobre o paciente, além da instalação de novos equipamentos médicos são as novidades do Hospital Geral de Taipas, localizado na capital paulista. De acordo com o governo do Estado, foram investidos mais de R$ 1,2 milhões na compra de aparelhos médicos como tomógrafo e para as áreas de radiologia e neonatologia, além de mobiliários. Quinze câmeras foram instaladas em pontos estratégicos e toda movimentação de pacientes e funcionários é gravada 24 horas por dia. O novo sistema permite que seja acionado o quadro de seguranças ou até mesmo a polícia, se preciso. Os responsáveis pelo hospital também contam com a comodidade de acessar as imagens pela internet, por intermédio de uma senha.
Outra novidade é o equipamento de consulta para pacientes, o chamado Terminal de Saúde. Semelhante a um caixa eletrônico de banco, o aparelho fornece informações sobre o estado do paciente. No caso de parturientes, o terminal disponibiliza a foto do bebê com os pais e a previsão de alta. Os pacientes internados recebem um cartão magnético com código de barras, no qual são registradas informações para consulta. O Hospital Geral de Taipas é o único no Estado a contar com este serviço.
Os avanços tecnológicos incluem ainda a informatização do laboratório e do pronto-socorro infantil. Além disso, durante visita à unidade, realizada ontem (20/01), o governador, Geraldo Alckmin informou que mais 13 médicos estão sendo contratados para trabalhar no hospital.

       
Publicidade

Deixe uma resposta