Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Taipas investe em sistema de segurança

Publicidade

Um moderno sistema de informatização, com instalação de vídeos de segurança, acesso a um terminal que fornece informações sobre o paciente, além da instalação de novos equipamentos médicos são as novidades do Hospital Geral de Taipas, localizado na capital paulista. De acordo com o governo do Estado, foram investidos mais de R$ 1,2 milhões na compra de aparelhos médicos como tomógrafo e para as áreas de radiologia e neonatologia, além de mobiliários. Quinze câmeras foram instaladas em pontos estratégicos e toda movimentação de pacientes e funcionários é gravada 24 horas por dia. O novo sistema permite que seja acionado o quadro de seguranças ou até mesmo a polícia, se preciso. Os responsáveis pelo hospital também contam com a comodidade de acessar as imagens pela internet, por intermédio de uma senha.
Outra novidade é o equipamento de consulta para pacientes, o chamado Terminal de Saúde. Semelhante a um caixa eletrônico de banco, o aparelho fornece informações sobre o estado do paciente. No caso de parturientes, o terminal disponibiliza a foto do bebê com os pais e a previsão de alta. Os pacientes internados recebem um cartão magnético com código de barras, no qual são registradas informações para consulta. O Hospital Geral de Taipas é o único no Estado a contar com este serviço.
Os avanços tecnológicos incluem ainda a informatização do laboratório e do pronto-socorro infantil. Além disso, durante visita à unidade, realizada ontem (20/01), o governador, Geraldo Alckmin informou que mais 13 médicos estão sendo contratados para trabalhar no hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta