Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HOSPITAL DE SP AUMENTA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO EM 342% DEPOIS DE CAMPANHA DOS REMÉDIOS

Publicidade

• Hospital Maternidade Jesus, José e Maria, em Guarulhos, atendeu 342% mais pacientes com ajuda da Campanha dos Remédios. Capacidade de tratamentos aumentou 367%

• Iniciada pela Fundação Idepac em 2007, iniciativa já recolheu mais de cinco toneladas de medicamentos

• Ação enviou duas toneladas de remédios às vitimas das chuvas em Santa Catarina no ano passado, e uma tonelada aos desabrigados do Norte e Nordeste, em 2009

Agosto de 2009 – Iniciada em outubro de 2007 pela Fundação Idepac (www.idepac.org.br) e Rotary Club, a Campanha dos Remédios (http://www.campanhadosremedios.com.br/) já arrecadou e distribuiu mais de cinco toneladas de medicamentos, com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A ação, que em 2008 e 2009 enviou três toneladas de remédios e material hospitalar às vítimas das enchentes em Santa Catarina no Norte e Nordeste do País, comemora agora o aumento de capacidade no atendimento aos pacientes do Hospital Maternidade Jesus, José e Maria, em Guarulhos.

Luciana Neves, farmacêutica responsável pelo hospital, diz que após a parceria com a Campanha dos Remédios houve aumento significativo na capacidade de atendimento da entidade. ”O índice de pacientes atendidos subiu 342% e fornecemos 367% mais tratamentos em relação aos anos anteriores”, conta.

Luciana afirma que os medicamentos mais utilizados no hospital são os antihipertensivos, anticoncepcionais, vitaminas para gestantes, alguns antibióticos, antilipêmicos, analgésicos, entre outros. “Porém, vale lembrar que todos os medicamentos recebidos são avaliados e os que estão de acordo com o perfil de atendimento do hospital são estocados. Remédios muito específicos ou de uso controlado são encaminhados para as Casas André Luiz.”

Entre os medicamentos mais utilizados pelo hospital estão Diclofenaco Sodico 50mg, Ranitidina suspensão e Clenil A.

Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), empresa mantenedora da Fundação Idepac, e idealizador da iniciativa explica que a participação na campanha é muito simples. “Basta que a pessoa deposite caixas lacradas de quaisquer medicamentos, dentro do prazo de validade, nos postos de coleta da capital e da Grande S.Paulo. Os endereços podem ser encontrados por meio do link www.campanhadosremedios.com.br/pontos_novo.htm, ou dirigir-se diretamente à ONG Idepac, posto central da campanha, na Rua Visconde de Itaboraí, 441, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo”, detalha.

Para indicar uma instituição que necessite de medicamentos, basta enviar um e-mail para contato@campanhadosremedios.com.br. Os medicamentos doados são devidamente catalogados por tipo, nome ou substância ativa e quantidade disponível, sob supervisão de um farmacêutico profissional, para que possam ser distribuídos para as entidades cadastradas.

Estão disponíveis para entrevista:

Sérgio Contente, idealizador da Campanha dos Remédios e presidente da Fundação Idepac para desenvolvimento profissional

Luciana Neves, farmacêutica responsável pelo Hospital Maternidade Jesus, José e Maria, de Guarulhos

Para agendar entrevista, entre em contato com Bianca Chioccola ou Thiago Pugliesi, da Versátil Comunicação, pelo telefone (11) 2832-5508 ou pelo e-mail: bianca@versatilcomunicacao.com.br

Obs.: temos fotos da doação em alta resolução

Sobre a Fundação Idepac para desenvolvimento profissional (www.idepac.org.br)

A Fundação Idepac, criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, é mantida exclusivamente pela empresa de softwares administrativos Contmatic Phoenix. O Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo vários cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.

A fundação possui uma sede, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta