Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Santo André inaugura clínica de reprodução humana

Publicidade

O Hospital e Maternidade Dr.Christovão da Gama, localizado em Santo André, acaba de anunciar a inauguração de uma clínica de Reprodução Humana em sua unidade. O novo serviço tem como meta auxiliar casais e apoiar médicos na questão da infertilidade. A clínica oferece serviços de inseminação artificial e fertilização in vitro e tem à frente o ginecologista Antonio Hochgreb de Freitas Junior. A iniciativa conta com apoio da Clínica Huntington, um dos mais conceituados e completos centros de Medicina Reprodutiva do País, localizada em São Paulo e com várias unidades no Brasil. Na visão de Freitas Junior, o grande ABC dispõe de poucos serviços na especialidade e por isso muitos casais recorrem a clínicas de São Paulo e a inauguração do serviço visa preencher essa lacuna.
A nova clínica está aparelhada para realizar todos os exames para investigação das causas de infertilidade e de abortamento habitual, como exames laboratoriais de análises clínicas e hormonais, ultra-sonografia, histerossalpingografia (exame radiológico que permite avaliar a permeabilidade das tubas), análise criteriosa do espermograma com morfologia estrita, videolaparoscopia e videohisteroscopia.
Entre os procedimentos, estão indução da ovulação com controle ultra-sonográfico, preparo do sêmen do marido ou doador, inseminação artificial com o sêmen de doador, reversão de laqueadura tubárea e vasectomia. Fertilização in vitro, injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI), micromanipulação de gametas e criopreservação de gametas e embriões também estão entre os tratamentos.
A inseminação artificial é a aproximação do espermatozóide do óvulo. A fertilização ocorre na trompa, pelo encontro do espermatozóide que foi depositado no útero e percorreu a trompa, e pelo óvulo captado pela trompa, após ovulação. Já a fertilização in vitro, denominada ‘bebê de proveta’, é a fecundação do óvulo pelo espermatozóide fora do corpo da mulher, em laboratório.
A clínica, que conta com a presença da biomédica Sandra Fidanza Dantas, especializada também na área, funciona no Centro Médico do hospital, à avenida dos Andradas, 570, Vila Assunção, Santo André.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta