✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Hospital de Recife muda sistema de informação para se adequar ao TISS

Publicidade

O Hospital de Ortopedia e Fraturas, de Recife, acaba de adotar o sistema de informação hospitalar WPDHosp.
A necessidade da ferramenta veio depois de três meses, em que as faturas dos convênios não foram enviadas, uma vez que o sistema anterior utilizado não permitia a troca eletrônica através do TISS – modelo unificado para troca de informações que norteará o intercâmbio de dados entre operadoras e prestadores da área de saúde, estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Com a plataforma da WPD, a instituição pode gerar as primeiras contas a serem entregues para os convênios de acordo com as normas do TISS.
A solução implantada no início deste ano promoveu a regularização das entradas no fluxo de caixa, o que permitiu mais tranqüilidade para a continuidade da implantação.
A empresa responsável dividiu o processo em partes. Inicialmente, foram antecipadas as implantações da recepção e do faturamento, permitindo que as remessas pendentes pudessem ser transmitidas.
Em seguida, os demais módulos entraram no ar, tais como o financeiro, compras e estoque. Os valores fixados nestes serviços não foram divulgados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta