Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Montenegro busca soluções para a crise financeira

Publicidade

A crise financeira enfrentada pelo Hospital de Montenegro, no Rio Grande do Sul, foi discutida hoje, 8, pela secretária estadual da Saúde substituta, Aglaé Regina da Silva, e pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. O encontro teve como objetivo discutir uma solução para a crise financeira. Aglaé defendeu uma análise profunda da composição da dívida desta instituição privada ao longo dos anos. Afirmou também que a SES/RS vem ajudando de várias formas a manter em atividade o hospital e destacou que o mesmo coloca à disposição do SUS apenas parte de sua capacidade instalada e que a taxa de ocupação para o SUS de seus leitos é de 50%.
Ficou definido uma reunião com o prefeito municipal de Montenegro para discutir a participação do Consórcio de Saúde do Vale do Caí no financiamento do hospital. A Secretaria da Saúde também verificará a possibilidade de liberar a instituição do Cadin para que possa receber recursos de R$ 250 mil já empenhados e liquidados.
Ao deputado Paulo Azeredo, ficou o desafio de buscar formas de liberação dos demais recursos previstos para a instituição. Será formada ainda uma comissão com deputados federais do RS para tentar junto ao BNDES uma negociação, visando o alongamento da dívida do Hospital de Montenegro, dívida essa cuja cobrança mensal inviabiliza qualquer possibilidade de equilibrio entre receita e despesa do hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta