HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Hospital de Mauá reabre hoje para atendimento

Publicidade

Hoje, dia 31, Mauá (SP) ganha um hospital com 30 anos de existência. Trata-se do Hospital Mauá que após demandas judiciais, volta ao controle da Samcil. Pela manhã deverão comparecer ao local (Praça Kennedy nº 3) representantes da vigilância sanitária, do Sindicato dos Médicos e autoridades locais.
A reabertura do Mauá acrescenta mais cem leitos à rede hospitalar. O Hospital Mauá, patrimônio da região do Grande ABC, na gestão da Samcil, fazia, em média, 160 cirurgias mais 150 partos por mês. Ao longo de suas três décadas, a maternidade do HM trouxe à vida mais de 20 mil habitantes da região e garantiu a vida e a saúde de milhares de outros. Nos últimos meses o hospital interrompeu o atendimento ao público e vai ser reaberto agora pela Samcil.
O Mauá começou a ser construído na década de 60 pelo Dr. Radamés Nardini, médico brasileiro que hoje empresta seu nome ao principal hospital público da cidade. Na década de 70, Nardini vendeu o hospital aos médicos da cidade que o repassaram, mais tarde à Samcil.

       
Publicidade

Deixe uma resposta