Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Mauá reabre hoje para atendimento

Publicidade

Hoje, dia 31, Mauá (SP) ganha um hospital com 30 anos de existência. Trata-se do Hospital Mauá que após demandas judiciais, volta ao controle da Samcil. Pela manhã deverão comparecer ao local (Praça Kennedy nº 3) representantes da vigilância sanitária, do Sindicato dos Médicos e autoridades locais.
A reabertura do Mauá acrescenta mais cem leitos à rede hospitalar. O Hospital Mauá, patrimônio da região do Grande ABC, na gestão da Samcil, fazia, em média, 160 cirurgias mais 150 partos por mês. Ao longo de suas três décadas, a maternidade do HM trouxe à vida mais de 20 mil habitantes da região e garantiu a vida e a saúde de milhares de outros. Nos últimos meses o hospital interrompeu o atendimento ao público e vai ser reaberto agora pela Samcil.
O Mauá começou a ser construído na década de 60 pelo Dr. Radamés Nardini, médico brasileiro que hoje empresta seu nome ao principal hospital público da cidade. Na década de 70, Nardini vendeu o hospital aos médicos da cidade que o repassaram, mais tarde à Samcil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta