Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Lanzarote, na Espanha, passará por reforma de ? 63,8 milhões

Publicidade

O Hospital de Lanzarote, nas Ilhas Canárias (Espanha), passará por obras de ampliação e remodelação, estimadas em ? 63,8 milhões (aproximadamente R$ 174 milhões). O edifício será ampliado em 10,8 mil metros quadrados e outros três mil metros quadrados passarão por reforma.
O projeto contempla a criação de novos serviços de urgência, diagnóstico por imagem, hospitalização e obstetrícia, ampliação das salas de parto e novas unidades de hospitalização e obstetrícia e reforma das áreas de reabilitação, provas funcionais de obstetrícia, anatomia patológica e farmácia.
O serviço de urgência terá cinco consultórios, duas salas de triagem, uma sala de eletrocardiograma, um box para reanimação cardiopulmonar, 12 postos de assistência primária, 37 postos de observação e uma sala de gesso.
No serviço de Diagnóstico por Imagem haverá quatro salas de radiologia convencional, duas salas com comando a distância, três salas de ecografia e duas de mamografia.
A hospitalização em obstetrícia terá 31 leitos, cinco salas de parto e berçário com 14 leitos e, na hospitalização geral, haverá 35 leitos.
No final das obras, o hospital terá 292 leitos, que incluem 10 leitos de UTI, 13 para o hospital-dia, 12 boxes e 37 leitos de urgência, 43 salas de consultas, 23 salas de provas funcionais, nove salas de cirurgia e 14 de diagnóstico por imagem.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta