Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Guarulhos amplia número de leitos

Publicidade

O Hospital Geral de Guarulhos (SP), da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura neste mês, 35 leitos de clínica médica. Hoje, dez destes leitos serão entregues. Com esta ampliação, o hospital terá capacidade de receber cerca de 100 novos pacientes por mês. Os leitos serão destinados à internação de pacientes em tratamento que não necessitam de cirurgias, como diabetes, deficiência cardíaca, pneumonia e problemas digestivos. Atualmente o Hospital Geral de Guarulhos tem 239 leitos, 45 deles de clínica médica. Depois das ativações haverá um acréscimo de 15%, passando para 274.
Inaugurada há quatro anos pela Secretaria, a unidade é uma das 16 Organizações Sociais de Saúde, modelo de sucesso implementado pelo órgão desde 1998. Suas especialidades são obstetrícia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral e pediátrica, ortopedia e gestação de alto risco.
Dividido em dois ambientes, o pronto-socorro do hospital realiza 17 mil atendimentos por mês, em média. Sua unidade de queimados está equipada com centro cirúrgico, UTI e neonatologia. Além disso, oferece serviço de diagnóstico por imagem de última geração, com rádio-diagnóstico, mamografia, tomografia, ultra-sonografia e ecocardiograma.
O Hospital Geral de Guarulhos fica na alameda dos Lírios, 200 – Parque Cecap – Guarulhos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta