✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Hospital de Goiânia será administrado pela Ebserh

Publicidade

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto, assinaram contrato para gestão compartilhada do hospital ligado à instituição de ensino. 

A partir da assinatura, será iniciada a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, a ser executada pela universidade e a empresa. O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica. Além disso, inclui a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público.

Para o reitor da UFG, a parceria traz ganhos para a instituição de ensino e para a sociedade. “Vejo na Ebserh uma possibilidade para equacionar os problemas ligados ao financiamento do Hospital de Clínicas e aos recursos humanos”, afirmou Orlando Amaral, acompanhado do atual diretor da unidade de saúde, José Garcia Neto.

Leia mais:

O Hospital das Clínicas da UFG é o 29o hospital gerido pela empresa e, nesse processo de transição, terá incorporados novos processos de administração. “O contrato significa o início de um novo ciclo de trabalho, com a ruptura de vícios e costumes, objetivando que o hospital seja o mais eficiente e eficaz possível em um curto intervalo de tempo e que, ao fazer isso, seja mais universitário ainda”, destacou José Rubens Rebelatto, presidente da Ebserh.

A Ebserh é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação, criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais (HUFs). Atualmente, possui contrato de parceria com 29 dos 50 HUFs existentes no país. Desde a sua criação, coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

       
Publicidade

Deixe uma resposta