Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital de Base precisa oferecer atendimento completo

Publicidade

Classificado como centro de referência de trauma e ortopedia pelo Ministério da Saúde, o Hospital de Base (HB) de Bauru, um dos 226 hospitais da lista em todo País, terá de oferecer atendimento completo a acidentados. Uma pessoa que chegue ao hospital com fraturas pelo corpo, por exemplo, terá direito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde diagnóstico, exames, até cirurgias mais complexas e reabilitação através de fisioterapia ou outro atendimento necessário.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A exigência é do Ministério da Saúde, que publicou anteontem portaria que atualiza as normas para a assistência em traumatologia e ortopedia. O HB já oferece atendimento completo nas duas áreas, segundo o diretor clínico da unidade, Samuel Fortunato. “O paciente que entra no Base, desde o que está com um dedinho quebrado até aquele que tem trauma na coluna cervical, tem todo o atendimento que precisar”, frisa.
Os pacientes que mais precisam de atendimento em traumatologia e ortopedia são as vítimas de acidentes de trânsito, de acidentes de trabalho e de agressões a faca e arma de fogo. “Cumprimos todas as exigências para ser centro de referência, do atendimento de urgência a 24 horas, exames, cirurgias, reabilitação e prevenção”, finaliza.
Na região, apenas dois hospitais – além do HB, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – estão credenciados pelo Ministério da Saúde para atender pacientes em traumatologia e ortopedia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta