Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital das Clínicas terá reforço de 180 profissionais

Publicidade

O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o reforço de 180 profissionais temporários de escolaridade média e superior para trabalhar em diversos setores. O processo seletivo será feito pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPR. Segundo a diretora do HC, Heda Amarante, o edital para as contratações já está pronto e deve ser divulgado na próxima segunda-feira (3).
A autorização para as contratações foi concedida nesta quinta-feira (29) pelos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Educação, Fernando Haddad, atendendo a uma ação judicial impetrada em 2002 pelo Ministério Público Federal. A ação destaca a necessidade das contratações para as funções que eram exercidas por funcionários que se aposentaram, foram exonerados ou morreram.
“Na realidade ainda ficará um déficit, pois a nossa necessidade atual é de pelo menos mais 600 funcionários. Há tempos não é realizado concurso público para novas contratações”, disse Heda Amarante.
O quadro de pessoal do hospital está em torno de 3,4 mil trabalhadores. A remuneração dos profissionais a serem contratados será definida pela universidade dentro das regras da lei de contratação temporária e conforme o plano de carreira dos cargos técnico administrativo em educação. As despesas com as contratações serão da UFPR, com recursos do Ministério do Planejamento.
“Os salários serão os mesmos pagos aos funcionários concursados. Estas vagas são temporárias, válidas pelo período de um ano, prorrogáveis por mais um ano”, explicou a diretora do HC. As vagas oferecidas são para médicos, nutricionistas, bioquímicos, farmacêuticos e técnicos de laboratório, enfermagem e de radiografia.
Heda Amarante acredita que a procura será grande. Ela avisa que as provas serão realizadas em duas semanas, porque há um prazo a ser cumprido a contar da promulgação da sentença judicial.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta