Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital das Clínicas recebe prêmio por inovação na gestão

Publicidade

O Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, de São Paulo, recebeu o Prêmio Inovação da Gestão em Saúde, ciclo 2004-2005, concedido pela Sociedade Médica Paulista de Administração em Saúde. O título tem o objetivo encorajar as instituições de saúde a disseminarem práticas com resultados relevantes e que possam servir de modelo para outras organizações do setor.
O HC desenvolveu quatro práticas de gestão nas divisões de Farmácia e Psicologia, com apoio da Diretoria Executiva e do Conselho Diretor do instituto, que incluem o Modelo de Sistema de Dispensação Ambulatorial de Medicamentos Excepcionais em Hospital Público Geral de Grande Porte, Implementação de Ginástica Laboral para os colaboradores e Desenvolvimento de um Sistema Automatizado de Distribuição de Medicamentos para Farmácia Hospitalar.
Na Divisão de Psicologia a instituição foi premiada com o trabalho intitulado ‘Planejamento Estratégico e Qualidade da Produção Científica: Projetos Multissetoriais Temáticos’. Inédito, o sistema de produção científica e assistencial desenvolvido foi aplicado em 28 clínicas de especialidades, por intermédio de projetos temáticos.
O Complexo HC ocupa uma área total de 352 mil metros quadrados com cerca de 2.200 leitos distribuídos entre os seus seis institutos especializados, dois hospitais auxiliares, uma divisão de reabilitação e um hospital associado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta