Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital das Clínicas recebe acreditação da Fifa

Publicidade

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), ligado à Secretaria de Estado da Saúde, será reconhecido nesta sexta-feira (01/10) como o primeiro centro de referência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na América Latina. O chefe do departamento médico da Fifa, professor Jiri Dvorak, estará no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HC às 11h para entregar o certificado de acreditação.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
  Com isso o hospital poderá realizar projetos médicos e participar de todas as reuniões da entidade máxima do futebol. Quatro projetos do HC já foram definidos. Um deles deverá dificultar a alteração de idade de atletas em competições esportivas.

“Estamos avaliando a idade biológica de atletas, por meio de ressonância magnética, para comparar com o que está escrito na certidão e nascimento. Os resultados de um projeto piloto, feito com jogadoras de futebol, já estão sendo enviados à Fifa”, disse o chefe do Grupo de Medicina Esportiva do IOT, doutor Arnaldo Hernandez, um dos projetos.

Os outros três estudos serão apresentados à equipe médica da Fifa na inauguração do centro: estudo radiológico da incidência da artrose do quadril em atletas de futebol profissional; estudo sobre o uso de plasma rico em plaquetas nas lesões musculares de jogadores profissionais; e estudo epidemiológico das lesões de futsal.

Atualmente, a FIFA conta com outros oito cetros espalhados pelo mundo, em países como Alemanha, Suiça, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Noruega.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta