Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto participa de programa da OMS

Publicidade

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP) participará do projeto Visão 2020, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Internacional de Prevenção da Cegueira (IAPB). O programa, criado em 1.999, tem o objetivo de erradicar a cegueira causada por doenças curáveis, como catarata, defeitos refrativos, tracoma e retinopatia diabética. Para isso, vai identificar as principais causas da cegueira, modos de prevenção e tratamento, e treinar os profissionais de saúde.
Em Ribeirão Preto, uma equipe de 60 profissionais ralizará o levantamento.Entre as medidas propostas estão o fornecimento de óculos nas escolas para crianças com baixa acuidade visual, a cirurgia de catarata para os idosos, campanhas de prevenção e cirurgias para pacientes com retinopatia diabética.
Além do HCRP, participam do programa hospitais de Goiânia, Recife, Curitiba e Campinas e organizações não-governamentais. Até outubro, as instituições devem definir projetos específicos para obter recursos ou patrocínios.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta