🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Hospital das Clínicas de Botucatu amplia atendimento

Publicidade

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), localizado em Botucatu (SP), registrou um aumento na demanda pelo atendimento, principalmente para procedimentos de custo mais elevado. No período de janeiro a novembro de 2003, o hospital realizou 65% a mais de endoscopias que no ano passado. Os exames de radioterapia cresceram 58% e os de ressonância magnética 23%. As consultas no hemocentro subiram em 19%, as sessões de quimioterapia em 11%, e as análises clínicas foram 11% a mais que em 2002. O numero de consultas na triagem e nos ambulatórios do Hospital das Clínicas de Botucatu também aumentaram. Entre janeiro e novembro deste ano, foram realizadas 205.902 consultas nos ambulatórios e 37.772 consultas na triagem.
No período analisado, o HC registrou a abertura de quase 19 mil prontuários novos, o que representa um crescimento de cerca de 10% no movimento de pacientes atendidos, em relação ao ano anterior. Outras áreas que contribuíram para o incremento são as sessões de hemodiálise, com 7,5% a mais, exames de ultrassonografia, com 22%, e fisiodiagnóstico, com 20%.
O índice de exames de tomografia computadorizada sofreu um decréscimo, em função de problemas enfrentados na manutenção dos equipamentos importados. Um direcionamento dos pacientes de não-emergência e não-urgência a outras unidades e aos ambulatórios contribuiu para uma retração também nos números de atendimento no pronto-socorro.

       
Publicidade

Deixe uma resposta