Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital das Américas prima pela preservação do meio ambiente

Publicidade

O empreendimento recebeu o prêmio Master Imobilário 2010 na categoria Sustentabilidade na Construção.

Preservar a qualidade do ar, diminuir o estresse urbano e manter o equilíbrio do ecossistema são os principais objetivos do projeto do Hospital das Américas, a ser inaugurado, parcialmente, em março de 2011, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Para tanto, o hospital apoiou ações de sustentabilidade e seguiu os rígidos padrões exigidos pelo Green Building Council durante sua idealização que é de responsabilidade da construtora Fator Towers e da incorporadora Fator Realty.

O resultado foi conquistado, recentemente, com o prêmio Master Imobiliário 2010, na categoria Sustentabilidade na Construção, concedido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).

“Além de cuidar da saúde das pessoas, nos preocupamos também com a saúde do meio ambiente. Por isso, firmamos uma parceria com a Fator Realty, que tem como compromisso ético a busca incessante pela convivência do aperfeiçoamento tecnológico com a preservação ambiental. O prêmio foi fruto desse trabalho”, acrescentou Floriano Silva, supervisor do Departamento de Projetos do empreendimento.

Instalado numa área de 60 mil metros quadrados, distribuídos em cinco blocos, o complexo do Hospital das Américas é um investimento de R$ 200 milhões apenas com a obra civil, ou seja, as etapas de construção e o mobiliáriou seja, as etapas de construção e o mobiliário comum.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta