Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital da Mooca investe em Centro de Diagnóstico por Imagem

Publicidade

O Hospital da Mooca inaugura no próximo mês (03/05) um Centro de Diagnóstico por Imagem que realizará cerca de 200 exames/dia. O investimento de aproximadamente R$ 3 milhões faz parte de uma primeira fase do planejamento administrativo e operacional do hospital, que futuramente investirá ainda num laboratório de biologia molecular. De acordo com Valéria Riva, gestora em saúde e diretora de projetos do Hospital da Mooca, o investimento foi feito inicialmente na estrutura física do local, que ocupa 200 m2 e nas novas aquisições de equipamentos. ?Adquirimos uma avançada tecnologia em ultra-sonografia, o método 4D (quatro dimensões) que mostra a imagem 3D em movimento. Este exame gera imagens por meio de um scanner 4D e mostra os movimentos e expressões dos bebês ainda nas primeiras 20 semanas de gestação?, explica a gestora.
Novas aquisições foram feitas também nas áreas de ultra-sonografia geral, ultra-sonografia 3D, tomografia computadorizada, punção ? biópsia, mamografia, raios ? X, teste ergométrico, ecodoplercardiografia (colorido), eletrocardiograma de repouso, holter de pressão (mapa 24 horas) e holter cardiológico de 24 horas.
No mês de julho começa a segunda fase dos investimentos do hospital, que priorizará a área de Diagnóstico por Biologia Molecular. ?Vamos construir um laboratório voltado a exames preventivos como o de câncer de colo de útero e de intestino, utilizando a tecnologia desta área da biologia. Nossa previsão é iniciar em 2005 e concluir as obras em 2006?, completa a diretora do hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta