Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital da Mooca inicia projeto para reduzir acidentes com crianças

Publicidade

Projeto Hospital Seguro. Este é o nome de um projeto pioneiro que deverá ser implantado ainda neste ano no Hospital da Mooca, na zona leste de São Paulo, com o objetivo de reduzir acidentes com crianças dentro de instituições de saúde. O Hospital da Mooca, que tem a primeira pediatria homeopática do Brasil, será o primeiro a ser contemplado com o novo projeto que prevê uma série de adaptações no espaço físico onde ficam as crianças, como, por exemplo, colocação de grades nas janelas e instalação de proteção lateral na cama, transformando-a em berço, para evitar quedas. Outra providência é a instalação de protetores junto às tomadas elétricas para evitar choques.
Funcionários do Hospital também devem ser treinados para tornar o ambiente seguro. O treinamento envolve também a comunidade onde está inserido o hospital como creches, escolas, pais, babás e professores.
Com um corpo clínico de mais de 50 médicos e professores de medicina, o Hospital da Mooca pratica a medicina integrada, ou seja, utiliza junto com as práticas médicas convencionais a homeopatia e a acupuntura.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta