⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Hospital da Luz inaugura nova área do pronto-socorro infantil

Publicidade

O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana, inaugurou a nova área do seu pronto-socorro infantil, que, ampliada, terá capacidade para realizar cerca de 4 mil atendimentos por mês. O espaço foi totalmente remodelado e passa a contar com três consultórios e nove boxes de observação exclusivos para pacientes de até 14 anos. A ampliação faz parte de um projeto de reestruturação dos serviços de pediatria do hospital, que incluem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e dois andares de leitos de internação, totalizando 3 mil m2 dedicados inteiramente a essa especialidade.

“A intenção é consolidar nossa vocação para o atendimento pediátrico, que sempre foi um diferencial da instituição. Além das instalações e da infraestrutura, também reforçamos os investimentos na capacitação dos profissionais que atuam diariamente nos cuidados assistenciais de bebês e crianças”, destaca José Luiz Cunha Carneiro Junior, diretor do Hospital da Luz.

O pronto-socorro infantil tem o suporte de uma ambulância, aparelho de raios X e sala de emergência exclusivos, além de uma brinquedoteca. As informações dos pacientes são centralizadas em um prontuário digital, que reúne dados como procedimentos e exames realizados (e seus respectivos resultados) e medicações indicadas. O atendimento também segue uma escala internacional, que faz a estratificação de riscos, em que os casos de emergência e urgência têm prioridade no atendimento.

A decoração das áreas de pediatria foi inspirada no Superboy e na Supergirl, super-heróis idealizados para proporcionar mais leveza ao ambiente e, com isso, atenuar os efeitos de situações mais graves, como as internações prolongadas – no caso de pacientes em tratamento oncológico. Além de ilustrar as paredes do pronto-socorro infantil, dos leitos de internação e da UTI Pediátrica, os personagens estampam os Certificados de Coragem, que atestam que determinado paciente “enfrentou a temida internação sem ficar triste e se comportou muito bem”. Após a alta hospitalar, os bebês da UTI Neonatal também recebem a capa dos super-heróis, como símbolo de superação. “Quando se trata de pediatria, tão importante quanto os serviços, os recursos tecnológicos e a qualificação da equipe são as iniciativas para proporcionar um viés lúdico a cada etapa de um atendimento ou internação de uma criança”, salienta o diretor do hospital.

Outra iniciativa implementada pela instituição foi a criação do Miniclube do Hospital da Luz, que promove, diariamente, uma série de atividades, como brincadeiras, oficinas e exibição de filmes, para as crianças internadas. Para os pacientes que não podem sair do leito, o hospital conta com o Cinema Móvel, equipamento de projeção que é montado no local onde está a criança, para que ela possa escolher o filme ou desenho ao qual deseja assistir.

       
Publicidade

Deixe uma resposta