Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital da Lagoa protesta contra a falta de recursos

Publicidade

Os funcionários do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, fizeram paralisação de uma hora hoje para protestar contra a falta de recursos e os baixos salários. Os pacientes que foram ao hospital não receberam atendimento. Uma carta foi distribuída para explicar os motivos da manifestação. A instituição não aderiu à greve dos servidores públicos estaduais, mas considera a possibilidade, caso não entre em acordo com os governos federal e estadual.
O hospital estadual pode voltar à administração federal, assim como os hospitais de Ipanema, Andaraí e Cardoso Fontes. Hoje, indicados pela Prefeitura respondem pela direção dessas instituições. Apenas no Hospital da Lagoa, quase mil servidores municipais atuam cedidos pela Prefeitura, sem concurso público.
Na quarta, os funcionários realizam passeata no bairro Jardim Botânico e assembléia para decidir a adesão à greve. Neste dia, o atendimento será normal. Caso optem pela greve, não haverá marcação de consultas de primeira vez e o atendimento será apenas para os pacientes que já possuem hora marcada.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta