Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins é inaugurado na Bahia

Publicidade

Em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, o Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins será inaugurado. Construído com recursos da prefeitura e com ajuda financeira do Governo do Estado, a instituição, com 68 leitos, atenderá crianças a partir de 30 dias de vida até 12 anos de idade.
Em todo serviço público e privado da região, existem apenas 119 leitos disponíveis para atendimento pediátrico. Esta inauguração representará um aumento na oferta de 57%.
O Hospital da Criança contará com atendimento na área de cardiologia, gatroenterologia, endocrinologia, pneumologia, urologia, ortopedia, além de cirurgias de pequeno e médio porte.
A princípio o Hospital da Criança oferecerá metade da capacidade de internamento e os leitos serão ofertados gradualmente, a depender da demanda e da capacidade de recursos humanos que ser contratada para atuar na unidade. Na unidade não serão atendidos os casos de queimadura, politraumatizados ou pacientes que necessitem ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta