Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HOSPITAL DA CAPITAL FEDERAL CELEBRA DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM AÇÕES ABERTAS À COMUNIDADE

Publicidade

Os brasileiros ainda têm um longo caminho a percorrer quando o assunto é saúde. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), recentemente divulgada pelo IBGE, registrou que 60 milhões de pessoas alegam sofrer de doenças crônicas. Para alertar a comunidade sobre a importância da prevenção e dos hábitos saudáveis, uma instituição privada da capital federal realiza, no Dia Mundial da Saúde (07/04) – quarta-feira, evento sobre o tema.

O Hospital Anchieta, localizado em Taguatinga Norte e nacionalmente reconhecido pelos selos e premiações relativos à gestão de qualidade, promoverá um dia inteiro de orientações com o apoio de clínicas parceiras. Segundo o diretor superintendente, Dr. Délcio Rodrigues, a ação de responsabilidade social é uma maneira de mostrar à população que cuidados básicos, como alimentação e atividade física, são definitivos para o bem viver. “É papel de toda organização de saúde, pública ou particular, promover a conscientização no que diz respeito à adoção de um estilo de vida equilibrado”, declara.

No evento do Dia Mundial da Saúde no Hospital Anchieta, a comunidade terá acesso a equipes multidisciplinares. Entre os serviços gratuitos que serão oferecidos destacam-se: exame de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre andropausa e participação de fisioterapeutas. A feira funcionará das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, no hall da instituição.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta