Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital da AACD recebe acreditação

Publicidade

O Hospital Roberto de Abreu Sodré, da AACD de São Paulo, recebeu neste mês
a Acreditação Hospitalar, concedida pela Fundação Vanzolini. Entre as áreas de destaque na qualidade, segundo o diretor clínico, Antonio Carlos Fernandes, estão o Centro Cirúrgico – com um índice baixíssimo de infecção hospitalar; e o de Diagnósticos que conta com equipamentos especializados para deficientes físicos.
O Hospital da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, tornou-se o único centro de reabilitação do País a receber a acreditação hospitalar, concedida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. “Para nós a acreditação é um selo muito importante porque a instituição vive de donativos, precisa ter boa imagem, ser transparente e contar com bons critérios de qualidade no desenvolvimento do trabalho”, destaca Fernandes. Em 2002 a associação recebeu o ISO 9002 o que tornou a instituição mais preparada para a acreditação, selo específico para a área hospitalar.
O hospital de São Paulo realiza de 400 a 500 cirurgias por mês. Segundo Fernandes, cada três cirurgias realizada por particulares ou convênios na instituição subsidia uma gratuita.
Um dos pontos fortes para o recebimento da acreditação nível 1 foi o fortalecimento da educação continuada entre seus 800 funcionários. Agora a meta da instituição é, em 12 meses, passar por nova avaliação para a acreditação nível 2.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta