Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital da AACD promove simpósio sobre cirurgia minimamente invasiva

Publicidade

O Hospital Roberto de Abreu Sodré (AACD) promove, nos dias 16 e 17 de abril, o I Simpósio Internacional de Tratamento Minimamente Invasivo da Dor Cervical e Lombar. A organização do evento está a cargo dos médicos da AACD Pil Sun Choi e Wilson Dratcu, que já desenvolvem a técnica no País.
O Simpósio tem o apoio da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira Artroscopia e da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. O evento é voltado para médicos ortopedistas, neurocirurgiões, fisiatras, fisioterapeutas e profissionais da medicina esportiva.
Entre os palestrantes convidados, os especialistas Jean Destandau (Bordeaux, França), inventor do Endospine – equipamento para microdiscectomia endoscópica (cervical e lombar) – e Merrill Reuter (Flórida, EUA), Ortopedista especializado em cirurgia minimamente invasiva da coluna e vice presidente da Sociedade de Cirurgia Minimamente Invasiva dos EUA.
As dores de coluna acometem 90% da população adulta em alguma fase da sua vida. As dores nas costas são também conhecidas como lombalgia, e de lombociatalgia se acompanhadas de dores nas pernas. São a segunda causa de incapacidade para trabalho e a primeira em adultos com menos de 45 anos. Nos Estados Unidos, o custo anual estimado para o tratamento de patologias da coluna é de US$ 80 a US$ 100 bilhões ao ano.
Segundo o médico especialista em cirurgias de coluna, Pil Sun Choi, com o
aumento da longevidade e do sedentarismo, a tendência é um agravamento do quadro de doenças deste tipo. Por isso, o Conselho das Sociedades de Coluna Vertebral dos EUA decretou a Década da Coluna (2001-2010), visando divulgar, conscientizar, ensinar e incrementar a pesquisa na área da coluna vertebral.
Informações: Central de Cursos – tel: 11 5576-0612

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta