Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Contemporâneo expõe soluções integradas

Publicidade

Reproduzir o ambiente hospitalar, apresentando as novidades do setor é o principal objetivo do Hospital Contemporâneo que está ocupando um stand de 500m2 na Hospitalar 2004. A iniciativa que há 11 anos faz parte da feira, traz novidades neste ano. ?Criamos o Hospital Virtual para ajudar a Abimo e a Apex a divulgar as empresas com potencial exportador. Trata-se de um programa disponível em CD que permite navegar por 17 ambientes do hospital e visualizar os fornecedores de cada solução do hospital?, afirma Sung Mei Ling, da L+M arquitetura, empresa responsável pela montagem do espaço. A executiva conta que outro destaque deste ano é o lançamento oficial do Consórcio Hospital Contemporâneo, cuja idéia é reunir a experiência dos 65 parceiros que participam da iniciativa para oferecer uma solução completa ao mercado. ?Cada fornecedor deve focar em uma área para ofertarmos um sistema integrado?, destaca Sung, ressaltando que o mercado externo também faz parte dos planos do consórcio. Para reforça essa estratégia, as companhias anunciaram o lançamento do site do Hospital Contemporâneo, onde o usuário poderá visualizar em tempo real imagens do stand do hospital na feira. ?Também queremos permitir ao internauta realizar um tour virtual pelo Hospital Contemporâneo no período pós-feira?, revela. A montagem de um auditório, onde os parceiros podem ministrar palestras técnicas gratuitas é outra novidade deste ano.
Entre as soluções apresentadas, Sung destaca as ferramentas de digitalização de imagem. ?Entre os fornecedores de soluções nessa área estão presentes a Siemens, a Philips e a Kodak?, conta Sung.
Além disso, diversas companhias da área de tecnologia da informação participam da iniciativa. A organização de tecnologia e concretização de parcerias ficou por conta da distribuidora Lan Professional e da consultoria especializada em tecnologia da informação (TI) dirigida ao mercado vertical de saúde: IT Care. As parcerias foram fechadas com três grandes fornecedores: Enterasys, Advantech e D-Link.
A Enterasys forneceu os switches de redes de segurança e de transmissão de dados e informações. Ela utiliza seu canal integrador Siemens Medical para equipar o estande com roteadores, detectores de intrusos e redes inteligentes simulando o ambiente de um moderno hospital com elevada missão crítica. A estrutura de redes da Enterasys suporta o sistema de gestão, o tráfego de imagens digitais e procedimentos clínicos informatizados dentro do Hospital Contemporâneo.
A Advantech apresenta a linha Health Care, expondo o Table PC. São equipamentos que funcionam em redes sem fio proporcionando grande mobilidade, e da linha POC (em rede com fio), que permite o tráfego de sinais vitais do paciente por tecnologia wireless. A fabricante demonstra ainda o Thinclient, dirigido ao setor de administração hospitalar, na qual todo o armazenamento de dados é colocado ou no data center do cliente ou no servidor. Já a D-Link estar presente, por meio de aplicações multimídia, com equipamentos em câmeras de IP, videoconferência e redes wireless.
Serviço: Hospital Contemporâneo ? Pavilhão Verde K09

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta