Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital congelará óvulos gratuitamente

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde acaba de lançar um programa que irá promover o congelamento de óvulos de mulheres em tratamento contra o câncer de mama. O serviço será oferecido no hospital estadual Pérola Byington, para preservar a fertilidade das pacientes que passam por quimioterapia.

De forma gratuita, o tratamento, avaliado em R$ 8.000, será destinado a mulheres com até 35 anos de idade. Elas não podem estar com a doença em fase avançada.
A técnica, realizada no intervalo entre a cirurgia da mama e as sessões de quimioterapia recomendadas pela equipe médica, consiste na realização da estimulação ovariana e congelamento dos óvulos a serem utilizados pela paciente no futuro, em caso de confirmação da falência do ovário.
“A quimioterapia destrói a população de folículos primordiais, levando à menopausa precoce. Além disso, a literatura médica aponta que fatores como idade da paciente, a dose e o tipo do quimioterápico utilizado durante o tratamento contra o câncer de mama podem contribuir para que até 60% dos casos evoluam para infertilidade”, afirmou o diretor do Pérola Byington, o médico mastologista Luiz Henrique Gebrim.
Para participar do programa há necessidade de um encaminhamento do médico especialista. Para mais informações sobre o cadastramento, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3104-2785.
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
?

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta