Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Brigadeiro promove semana de prevenção da osteoporose

Publicidade

Durante esta semana o Hospital Brigadeiro, de São Paulo, em parceria com a indústria farmacêutica Eli Lilly, promove a I Semana de Prevenção da Osteoporose. A ação tem como objetivo diagnosticar e tratar a doença, além de informar o público leigo através de palestra. Até o dia 29 de agosto, testes de calcâneo serão oferecidos gratuitamente a mulheres já inscritas na I Semana de Prevenção da Osteoporose do hospital com idade acima de 45 anos. Elas deverão comparecer ao hospital, em dia e hora pré-estabelecidos, para responder a um questionário e fazer o teste de calcâneo, visando a detecção da osteopenia (estágio inicial da osteoporose) ou da osteoporose. Após uma semana, as pacientes voltarão ao hospital para uma consulta médica, previamente agendada no dia do exame, para saber o resultado e, em caso positivo, pegar a prescrição médica. Os tratamentos serão realizados com Evista, droga produzida pela Eli Lilly, e poderão ser retirados na própria farmácia do hospital.
Evista (raloxifeno) é um medicamento de múltipla ação que, além de agir no osso, oferece segurança com relação ao câncer de mama. Além disso, tem um efeito benéfico no metabolismo do colesterol, protegendo a paciente de doenças cardiovasculares. É o único Modulador Seletivo dos Receptores de Estrógeno (mais conhecido pela sua sigla em inglês – SERM), indicado inicialmente para a prevenção e tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa.
Dia 28, quinta-feira, médicos farão uma palestra aberta ao público leigo, comentando métodos de prevenção da doença, alimentação e exercícios físicos. Dia 29, sexta-feira, o reumatologista da UNICAMP, João Francisco Marques Neto, encerrará a I Semana de Prevenção da Osteoporose do Hospital Brigadeiro com uma palestra somente para médicos sobre “Resistência Óssea: Fisiopatologia e mecanismos de ação e atuação de drogas”.
O Hospital Brigadeiro fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2651, em São Paulo (capital).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta