Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Bandeirantes lança projeto de prevenção de doenças cardiovasculares

Publicidade

O Instituto Viva Melhor da Sociedade Assistencial Bandeirantes, está lançando o PAC ? Programa de Assistência em Cardiologia, um trabalho que tem duas linhas de atuação. A primeira é de prevenção das doenças cardiovasculares através de palestras sobre fatores de risco, campanhas de conscientização e orientações sobre qualidade de vida. A segunda estratégia é o oferecimento de parcerias para hospitais e clínicas que não possuam serviços de alta complexidade para atendimento de cardiologia. O lançamento do PAC acontece no dia 8 de agosto, a partir das 9 horas, na praça da Liberdade, no Centro de São Paulo, com o evento chamado de Dia do Coração Feliz.
Durante oito horas, a equipe de profissionais do Centro de Cardiologia do Hospital Bandeirantes, estará prestando orientações e realizando exames preventivos para detecção de fatores de risco, como diabetes, colesterol, tabagismo, hipertensão e medidas de circunferência abdominal, por serem fatores relacionados com problemas no coração.
Segundo o Dr. Marcelo José Carvalho Cantarelli, um dos coordenadores do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Bandeirantes, a parceria que será firmada com hospitais e clínicas, que não dispõe de serviços de cardiologia de alta complexidade, será uma das principais tarefas do Programa de Assistência em Cardiologia. Segundo dados estatísticos, muitos pacientes morrem de infarto antes mesmo de chegarem a um pronto socorro, e ainda, outros tantos sem receberem atendimento rápido e adequado.
Segundo Cantarelli, o Hospital Bandeirantes é um dos principais centros de tratamento cardiológicos de alta complexidade de São Paulo e, com o PAC, quer tornar-se referência para que médicos, hospitais e clínicas possam usufruir de alta tecnologia para exames e tratamento, além de participarem de ações preventivas através do plano de fidelidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta