Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Bandeirantes investe em equipamentos

Publicidade

O Hospital Bandeirantes, de São Paulo, visando ampliar a capacidade de cirurgias e internações está investindo na compra de equipamentos. A mais recente aquisição da instituição é a Auto Clave (Sercom) de 750 litros e a troca do sistema de tratamento de água evitando a formação de resíduos, que diminui a vida útil dos equipamentos. Nos últimos cinco anos, a instituição investiu mais de R$ 2 milhões em infra-estrutura de prédios e instalações. Frente a essa demanda foi definido a compra da Lavadora Ultra-sônica Muller, que permite maior agilidade nas cirurgias com isso diminuindo a possibilidade de infecção hospitalar. Foram comprados mais dois aparelhos
completos de VideoLaparoscopia ? marca Stricker – de última geração que são compostas por câmeras de três CCD digital, tela plana de 15 polegadas, insuflador de 40 litros aquecido e uma lâmpada de xenônio de 300Watts. O equipamento será usado em cirurgias vídeolaparoscópicas, ou seja, cirurgia por vídeo para o obeso e para os casos de colecistectomia entre outras cirurgias abdominais e aumentar o número de cirurgias torácicas por vídeo.
Atualmente são realizadas aproximadamente 50 cirurgias em pacientes por videolaparoscópico com dois aparelhos. Com os novos equipamentos o hospital pretende dobrar esse número.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta