Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Baía Sul, de Florianópolis, entra em operação nessa terça-feira

Publicidade

Uma cirurgia para a retirada de um câncer, seguida da reconstrução da mama e a remodelação para simetria da mama oposta, inaugura oficialmente, nesta terça-feira, às 10h, o novo Hospital Baía Sul, em Florianópolis. Os procedimentos serão realizados pelo mastologista Carlos Gilberto Crippa e pelo cirurgião plástico Vilberto Vieira e devem durar aproximadamente quatro horas.

Com uma equipe de 135 colaboradores, o Hospital Baia Sul está equipado para procedimentos de alta complexidade como neurocirurgias, cirurgias ortopédicas, bariátricas, oncológicas, vasculares, torácicas e videocirurgias. O HBS tem 70 leitos, sendo 15 de UTI, três salas de cirurgia e atenderá pacientes por meio de convênios com diversas operadoras privadas. O investimento, feito por um grupo de médicos e empresários da Capital catarinense, chega a R$ 30 milhões.

O Hospital Baía Sul foi erguido junto ao Baía Sul Medical Center, complexo de saúde que abriga profissionais de destacada qualificação técnica, mais de cem clínicas de diferentes especialidades, centro de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas e o Baía Sul Hospital Dia, especializado em cirurgias de média e baixa complexidade. A estrutura física do complexo médico-hospitalar, integrada por meio de elevadores, rampas e passarela, irá permitir que o paciente tenha, em um mesmo local, acesso rápido e fácil a diferentes serviços como, por exemplo, exames complementares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta