HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Hospital Alvorada inaugura pronto-socorro de mãos

Publicidade

O Hospital Alvorada, localizado no bairro de Moema e referência em ortopedia, é a primeira instituição privada da cidade a inaugurar um pronto-socorro com equipe de cirurgia especializada em traumas de mão, punho e antebraço, disponível 24 horas. O serviço começa a funcionar nesta sexta-feira, dia 1º de setembro.

Traumas de mão exigem atendimento de urgência – alguns casos, como o de esmagamento, devem ser tratados em, no máximo, oito horas. “Além disso, 30% dos acidentes domésticos e de trabalho atingem os membros superiores, muitas vezes levando ao afastamento das atividades profissionais. Por isso, oferecer um atendimento de alta e rápida resolubilidade é indispensável”, afirma Fernando Moisés Pedro, diretor do Hospital Alvorada.

Além das lesões por acidente de trabalho, ferimentos causados durante a prática de esportes ou por colisões no trânsito e fraturas secundárias à osteoporose merecem atenção especial. Existem, ainda, as situações que não caracterizam urgência, mas exigem cirurgia em até 14 dias para garantir a manutenção da função do membro, como cortes de tendão e nervos.

A qualidade da primeira assistência a esses traumas é de extrema importância, pois é dela que depende o prognóstico do paciente. Um atendimento correto evita sequelas graves e, muitas vezes, incapacidade funcional permanente. “O diagnóstico correto e rápido evita o comprometimento das atividades rotineiras, em que as mãos têm um papel central”, completa o diretor do hospital.

       
Publicidade

Deixe uma resposta