Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Alemão Oswaldo Cruz utiliza filme para treinamento de emergência

Publicidade

Hospital Alemão Oswaldo Cruz utiliza filme para treinamento de emergência

Com enfoque na gestão de risco, o IV Seminário Internacional de Acreditação teve como um dos pontos altos a exibição de um filme sobre uma simulação de situação de emergência, prática exigida no Manual de Acreditação. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em São Paulo, decidiu filmar o simulacro do Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas de um desastre aéreo, em que suas equipes teriam de atender pacientes em situação de risco. Para treinar seus profissionais de saúde, foi realizado um filme de 22 minutos de duração, com produção cinematográfica e efeitos especiais O filme reuniu 155 colaboradores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o objetivo de treinar um eventual momento de crise.

Da ideia até a simulação, foram transcorridos seis meses. O tempo foi necessário para que todo o planejamento fosse cumprido, principalmente em relação à revisão de processos nas áreas, elaboração e realização de treinamento para cinco grupos distintos, entre outras providências.

Após a simulação, foram gerados vários relatórios, trabalhados em planilhas para evidenciar oportunidades de melhoria. O planejamento foi feito por equipes multidisciplinares, partindo do acidente para a chegada das vítimas ao hospital, configurando o atendimento múltiplo e simultâneo… leia mais http://www.cbacred.org.br/front/noticias2009.php#

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta