Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Albert Einstein otimiza área de RH

Publicidade

Ao longo dos anos o Hospital Albert Einstein tem investido em soluções tecnológicas, a exemplo disso, o sistema SAP foi uma das últimas ferramentas escolhidas pela instituição que permanecia com sua área de Recursos Humanos fragmentada em vários sistemas. Para solucionar o problema, em 2008 o hospital decidiu unificar esta cadeia com informações integradas e criar um portal exclusivo para os seus colaboradores por meio da tecnologia e-Recruiting.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o diretor de TI do Albert Einstein, Sérgio Arai, através da Internet, os interessados em trabalhar na instituição podem incluir currículo no portal do hospital. “Esta ferramenta cria um login e senha e funciona integrada ao software de gestão empresarial SAP do Einstein. Além de registrar oportunidades, também será possível procurar vagas através de um processo totalmente otimizado”, explica.
A ideia iniciada em 2007 e implementada e finalizada em 2008 visa proporcionar qualidade e agilidade no setor de RH, com amplas informações para que os gestores possam desenvolver melhorias nas atividades de seus profissionais. “Procuramos automatizar esta área e consequentemente aumentar a produtividade”, destaca Arai.
O projeto, implementado pela IBM, inclui integração de ferramentas de administração, avaliação de desempenho, remuneração, folha de pagamento e benefícios, entre outras. “Na parte de administração nós otimizamos os processos baseado no próprio SAP. Enquanto isso, na área de prestação de serviço foi implantado o novo site onde os pacientes podem ter acesso aos resultados de exames, além disso, também disponibilizamos um aplicativo nos telefones blackberry dos médicos”, conclui.
Segundo Arai, todo o processo de implantação foi desenhado para facilitar a adaptação dos usuários. “Tivemos um feedback positivo, sem trauma de implantação.  E a receptividade tende a ser muito melhor”, finaliza o executivo.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta