Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Albert Einstein cria unidade e programa integrado de cardiologia

Publicidade

O Hospital Albert Einstein inaugurou nesta segunda-feira, 20 de outubro, a nova unidade de cardiologia e o Programa Integrado de Cardiologia, com investimentos de R$ 3,6 milhões. Segundo o Dr. Elias Knobel, responsável pela área de cardiologia do hospital, o objetivo do programa é oferecer todos os procedimentos que envolvem o tratamento cardiológico, desde prevenção até reabilitação, passando por cirurgia, dor toráxica, recuperação e outros. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades públicas, deputados e o vice-presidente da República, José Alencar. “Os pacientes terão uma assistência interdisciplinar, com um trabalho multiprofissional. Adotamos uma visão holística do paciente, em que além do tratamento cardiológico em si, procuramos tomar uma abordagem psicológica, nutricional, física. Assim, a equipe que atuará na nova unidade, dentro do programa, é formada por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e especialistas de apoio”, explica Knobel.
Knobel citou a redução de custos, a diminuição do tempo de internação e a prevenção de reinternação como metas estabelecidas para o programa, que tem como ponto básico a noção de humanização. “O programa replica o modelo de qualidade já existente na unidade de terapia intensiva do hospital, que é guiado por protocolos, organogramas e ações ordenadas”, afirma.
O vice-presidente da República José Alencar, agradecido pelo convite para participar da cerimônia, ressaltou o aspecto econômico do Hospital Albert Einstein. “Uma instituição de referência traz uma grande importância e valorização ao Estado”, afirma.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta