Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Albert Einstein automatiza análise de urina

Publicidade

Durante o 39º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que acontece de 19 a 22 de outubro, em São Paulo, será apresentado a nova tecnologia para análise de urina – o iQ200, que o Hospital Albert Einstein já está utilizando. O equipamento que será comercializado no Brasil pela REM Indústria e Comércio, é o primeiro a garantir um resultado padronizado e preciso em urinálise. Trata-se de um aparelho que permite a visualização das partículas presentes na amostra analisada, elimina a subjetividade da interpretação visual do operador, além de dispensar etapas de preparo de amostras (como centrifugação).
A visualização das imagens, assim como seu arquivo, garantem a qualidade final do resultado sem a realização da microscopia manual. A análise é realizada utilizando um microscópio acoplado a uma câmera digital, que registra mais de 500 campos da microscopia manual por amostra em um minuto.
O iQ200 é utilizado hoje em 54 países com mais de 250 unidades instaladas. No Brasil, o Hospital Israelita Albert Einstein é o único a fazer uso desta tecnologia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta