Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital 9 de Julho investe R$ 500 mil na rede

Publicidade

Desde fevereiro do ano passado, o Hospital 9 de Julho iniciou a renovação do parque tecnológico. Com recursos da ordem de R$ 500 mil, a instituição acaba de duplicar a estrutura de rede e servidores.
Para iniciar a reestruturação, o hospital adquiriu um cluster com Oracle R.A.C.. Além disso, o departamento de TI duplicou o parque de rede, por meio de redundância de Swith Core e cabeamento Sytimax categoria 6 para todos os racks.
Com as mudanças, a expectativa da instituição é de que aumente a disponibilidade do servidor, que antes não tinha uma performance 100%.
O SLA de 4 horas já existente no hospital possibilita ações pró-ativas e corretivas sem interrupções das atividades, já que o próprio software Oracle Database se encarrega de distribuir automaticamente a carga de conexões conforme a demanda pelos servidores ativos. O hospital possui 400 computadores interligados em rede e mais de 1.200 usuários.
Os próximos passos para o desenvolvimento da tecnologia da entidade englobam a implantação de tecnologia voltada à mobilidade e ferramentas de business inteligence e de melhorias de processo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta