⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Hospital 9 de Julho instala novo equipamento para tratamento de catarata

Publicidade

O Hospital 9 de Julho acaba de adquirir o equipamento que é considerado o maior avanço para a remoção da catarata – o Infiniti Vision, desenvolvido pela Alcon. Foram investidos U$ 140 mil no novo recurso, que permite um tratamento mais seguro e a recuperação da visão na metade do tempo em relação à cirurgia atual. A técnica consiste na facoemulsificação, uma pequena incisão de 2,7 mm, por onde a catarata é aspirada. Após sua retirada, é colocada uma lente intra-ocular através desta mesma incisão.
Até o momento, os especialistas contavam apenas com o sistema de ultrassom. Mas como libera muito calor, dificulta a recuperação da visão mais precocemente. Com o novo método, não existe liberação de calor, já que a catarata é fragmentada por um jato de soro aquecido a cerca de 40ºC, preservando todos os tecidos oculares e reduzindo o tempo de recuperação para aproximadamente 07 dias.
Outro diferencial do Infiniti Vision é que ele é o único sistema capaz de tratar cada tipo de catarata de forma personalizada, permitindo ao cirurgião diferentes meios cirúrgicos para cada caso.
O novo tratamento pode ser utilizado para qualquer tipo de cristalino, exceto para as cataratas hipermaduras, isto é, aquelas que são tardiamente descobertas. O procedimento é realizado em ambulatório, sem necessidade de internação, na maioria das vezes com anestesia local e o tempo da cirurgia é de cerca de 15 minutos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta