Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital 9 de Julho debate o uso de antimicrobianos no mês do Dia Mundial da Saúde

Publicidade

Simpósio de Infectologia, que ocorre dia 02/04, no auditório do hospital, aborda guerra contra resistência bacteriana e uso de antibióticos em hospital.

“Resistência aos antimicrobianos: se não agirmos hoje, não haverá cura amanhã”. Este é o tema da campanha da Organização Mundial da Saúde – OMS para o Dia Mundial da Saúde, que acontece no próximo de 7 de abril. O foco é alertar as instituições quanto ao perigo da resistência aos antibióticos, que pode expor ao risco muitos pacientes, em especial os afetados pelo HIV e tuberculose. Alinhado com a temática da campanha, o Hospital 9 de Julho realizará um Simpósio de Infectologia no próximo sábado, dia 2 de abril, com palestras que abordam o uso de antimicrobianos nos hospitais.

O evento contará com palestras ministradas pelos médicos infectologistas Dr. Antonio Carlos Campos Pignatari, Dr. Eduardo Alexandrino Servolo de Medeiros e Dr. Arnaldo Lopes Colombo, que abordarão, respectivamente, os seguintes temas: “Resistência bacteriana: é possível vencer essa guerra?”, “Uso de antibióticos em hospital” e “Antifúngicos”.

Serviço:

Data: Sábado, 02 de abril de 2011

Local: Rua Engenheiro Monlevade, 108 – 1º andar – Bela Vista – Auditório do Hospital 9 de Julho

Informações e inscrições: as inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone 11 3147-9644 ou e-mail: centrodeestudos@h9j.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta