Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais públicos paulistas recebem acreditação internacional

Publicidade

Os Hospitais Estaduais de Diadema e Geral de Pirajussara, administrados pela SPDM/Universidade Federal de São Paulo, receberam a certificação do Accreditation Canada, reconhecendo a gestão de qualidade e segurança ao paciente implementado nas instituições.  

Com a implantação de métodos de gestão e boas práticas focadas na melhoria da qualidade da assistência, os Hospitais receberam inicialmente um diagnóstico objetivo acerca do desempenho de seus processos de gestão clínicos e administrativos.

“Com a acreditação, ambos hospitais terão redução de custos, mantendo a qualidade nos serviços prestados, melhoria na satisfação dos clientes, diminuição de riscos e eventos adversos e a fidelização da comunidade”, explicou, em comunicado, o CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG),  Rubens Covello.

O Hospital Estadual de Diadema tem uma média de 1200 internações ao mês, dois mil pronto atendimentos, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 730 cirurgias. De acordo com a gerente da Qualidade do Hospital, Márcia Maiumi Fukujima, a acreditação rendeu uma série de ganhos gerais, entre elas: difusão da cultura de segurança, trabalho em equipe com objetivos focados na assistência que trouxe mais segurança nos processos assistenciais e ações focadas no paciente, com ênfase à comunicação com o paciente e a família.

No Hospital Geral de Pirajussara, diariamente há 650 atendimentos, o que mensalmente gera uma média de 15 mil atendimentos de urgência/emergência e ambulatoriais.

Com a acreditação e mudanças no sistema de qualidade e gestão dos hospitais, foram implantados saneamento básico, escolas e infra- estrutura na região.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta