Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais públicos ganham sala especial para o pré-parto

Publicidade

Os hospitais públicos de São Paulo criaram salas de Parto Humanizado, projeto que oferece às gestantes uma sala de pré-parto com mais conforto. O Hospital Interlagos inaugura nesta segunda-feira (13) a Sala Magia do Nascimento, um espaço ambientado com decoração alusiva ao parto, contando com informações didáticas à gestante, vídeos e materiais impressos sobre a importância do aleitamento materno e benefícios do parto natural/vaginal e cuidados com o bebê.

O projeto, apoiado pelos Laboratórios Ferring, tem como objetivo facilitar os procedimentos nos momentos da internação a alta, evitando-se o constante deslocamento de um cômodo a outro do hospital.

Outros hospitais de São Paulo serão contemplados com as Salas Magia do Nascimento, a previsão é que mais 5 instituições públicas tenham as salas entregues e funcionando até abril de 2011.

Segundo o Ministério Público Federal de São Paulo, em ata publicada em agosto deste ano, dos quase 2 milhões de partos realizados no Brasil pelo Sistema Único de Saúde em 2009, 687.400 foram cesarianas, o que corresponde a 35% de todos os partos realizados no País. A porcentagem representa mais que o dobro do número de cesarianas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, que considera aceitável que este índice seja até de 15%.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta