HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Hospitais particulares do RN suspendem atendimento pelo SUS

Publicidade

As cirurgias ortopédicas eletivas estão temporariamente suspensas no Rio Grande do Norte. O motivo é a suspensão de atendimento pelo Sistema Único de Saúde por parte dos três hospitais particulares responsáveis pelos procedimentos no Estado.
Os hospitais Memorial, Médico Cirúrgico e Itorn, localizados na capital potiguar, paralisaram o atendimento por atraso nos pagamentos. As instituições têm a receber um montante de R$ 1 milhão.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o governo do Estado tem o recurso para pagar sua parte da dívida, que é de R$ 670 mil, no entanto o valor não foi pago ainda por impasse jurídico. A Sesap alega que, por normas do SUS, o dinheiro deve ser repassado ao governo municipal por meio de um convênio com o governo do Estado, mas a Secretaria Municipal de Saúde demonstra resistência para formalizar esse convênio. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde não foram encontrados para comentar o caso.
Na tarde dessa segunda-feira, 10, representantes das secretarias estadual e municipal se reunirão para definir o impasse. Enquanto isso, 56 pacientes aguardam para serem atendidos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta