HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Hospitais Filantrópicos estudam ação contra cartel

Publicidade

Hospitais filantrópicos do Rio de Janeiro estudam ação contra  “cartel dos gases industriais” depois que a Sabesp manifestou interesse em pedir ressarcimento junto às empresas condenadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de cartel. As companhias listadas são: Linde Gases, Air Liquide Brasil, Air Products Brasil, Indústria Brasileira de Gases (IBG) e White Martins.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   Em carta endereçada ao conselheiro relator do processo, Fernando Furlan, a Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas e Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) solicitou ao Cade que repassasse cópia da decisão que resultou em condenação das empresas e documentos não sigilosos anexados ao processo.
O documento é assinado pelo presidente da Femerj, Benedito Marques dos Santos Filho, e data do dia 8 de setembro. Segundo ele, os gases medicinais representam um dos maiores custos para os hospitais.
“Cabe acrescentarmos que o fornecimento de gases medicinais é considerado como um dos maiores custos para os hospitais filantrópicos, os quais são obrigados a aceitar absurdas imposições para garantir a manutenção de produto essencial a seus pacientes”, disse o dirigente na carta enviada ao órgão refulador.
*Com informações do IG
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta