HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Hospitais Filantrópicos estudam ação contra cartel

Publicidade

Hospitais filantrópicos do Rio de Janeiro estudam ação contra  “cartel dos gases industriais” depois que a Sabesp manifestou interesse em pedir ressarcimento junto às empresas condenadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de cartel. As companhias listadas são: Linde Gases, Air Liquide Brasil, Air Products Brasil, Indústria Brasileira de Gases (IBG) e White Martins.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   Em carta endereçada ao conselheiro relator do processo, Fernando Furlan, a Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas e Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) solicitou ao Cade que repassasse cópia da decisão que resultou em condenação das empresas e documentos não sigilosos anexados ao processo.
O documento é assinado pelo presidente da Femerj, Benedito Marques dos Santos Filho, e data do dia 8 de setembro. Segundo ele, os gases medicinais representam um dos maiores custos para os hospitais.
“Cabe acrescentarmos que o fornecimento de gases medicinais é considerado como um dos maiores custos para os hospitais filantrópicos, os quais são obrigados a aceitar absurdas imposições para garantir a manutenção de produto essencial a seus pacientes”, disse o dirigente na carta enviada ao órgão refulador.
*Com informações do IG
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta