Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais filantrópicos assinam termo para melhorar serviços do SUS

Publicidade

Seis hospitais filantrópicos assinaram, em São Paulo, um termo de ajuste para a execução de 114 projetos voltados à melhoria dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O termo foi assinado por representantes dos hospitais paulistanos Sírio Libanês, Oswaldo Cruz, Samaritano, Hospital do Coração e Albert Einstein, além da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS).
Segundo o ministro da Saúde José Gomes Temporão, os projetos serão implantados nos próximos três anos e serão monitorados pela internet. De acordo com o ministro, a grande novidade é que os projetos vão ser tocados por “hospitais de excelência”.
“É um momento muito importante. Fizemos uma inovação na relação do poder público com hospitais que se destacam por seu prestígio dentro e fora do Brasil. Pela primeira vez, essas instituições, que são patrimônio do país, passam a ter uma relação orgânica com o Sistema Único de Saúde”, disse o ministro.
De acordo com o Ministério da Saúde, a iniciativa vai trazer benefícios para o cidadão como, por exemplo, a implantação de um sistema de telemedicina no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), permitindo que exames feitos nas ambulâncias sejam acompanhados e interpretados, online, por cardiologistas em hospitais. Também estão previstos projetos para qualificar a gestão de hospitais federais no Rio de Janeiro e melhorar os índices de doação e captação de órgãos.
Além do ministro da Saúde, também participaram da cerimônia de assinatura do termo de ajuste o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, José Serra, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta