Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HOSPITAIS EM DIA COM O PLANETA

Publicidade

Todos os anos, cada indivíduo emite, em média, 4 mil toneladas de gás carbônico (CO²) na atmosfera. A quantidade excessiva do gás contribui para o aquecimento global, que pode desencadear problemas como enchentes, desertificação, pragas, perdas de safras e cidades litorâneas invadidas pelo mar. Os programas de plantio, que se multiplicam nas grandes cidades, podem minimizar o impacto.

Tendo como um dos pilares a responsabilidade sócio-ambiental, os Hospitais Brasília e Dr. JK engajaram-se nesse movimento. Eles lideram o projeto “Em Dia com o Planeta”, que plantará 18 mil mudas no primeiro semestre de 2009. Serão 15 mil pés plantados em área que pertence aos hospitais e 3 mil doados para plantio em parques públicos do Distrito Federal. O número de mudas corresponde ao total de internações e atendimentos feitos pelas instituições ao longo de 2008. A intenção do projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Distrito Federal, é contagiar colaboradores, clientes e comunidade, inserindo a consciência ambiental no dia-a-dia da instituição.

“Com a ação, colaboraremos de maneira decisiva para a neutralização de CO² e a conseqüente redução do aquecimento global. Para se ter uma idéia, apenas 5 árvores neutralizam 3 toneladas de gás carbônico”, lembra Juliana Porte, supervisora de Talentos Humanos do Dr. JK e uma das coordenadoras do projeto.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta