Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais do Vale do Paraíba são integrados

Publicidade

Para promover um intercâmbio técnico, científico, pedagógico e melhor utilização dos serviços médico-hospitalares e ambulatoriais prestados pelas unidades, o Hospital Universitário de Taubaté foi integrado ao Hospital Regional do Vale do Paraíba pela Secretaria de Estado da Saúde. O Hospital Universitário será responsável pelas internações e atendimentos de média complexidade nas especialidades de ginecologia, pediatria, cirurgia geral, plástica de otorrinolaringologia e de oftalmologia, clínica médica, dermatologia e geriatria.
Responsável pelas internações e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, o Hospital Regional realizará cirurgias cardíacas e neurológicas. Ambos receberão pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Vagas da Direção Regional de Saúde, que por sua vez receberá os encaminhamentos das prefeituras locais.
Além de beneficiar a população, a parceria dos dois hospitais beneficia também os estudantes da Universidade de Taubaté, que poderão utilizar o Hospital Regional como fonte de estudos. Os médicos e funcionários do Hospital Universitário não terão situação alterada, já que continuarão com vínculo à unidade. O próximo passo para a integração das duas unidades é a criação dos conselhos gestores de cada uma das instituições, o que deve ser definido em junho.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta