Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Hospitais do Vale do Paraíba são integrados

Publicidade

Para promover um intercâmbio técnico, científico, pedagógico e melhor utilização dos serviços médico-hospitalares e ambulatoriais prestados pelas unidades, o Hospital Universitário de Taubaté foi integrado ao Hospital Regional do Vale do Paraíba pela Secretaria de Estado da Saúde. O Hospital Universitário será responsável pelas internações e atendimentos de média complexidade nas especialidades de ginecologia, pediatria, cirurgia geral, plástica de otorrinolaringologia e de oftalmologia, clínica médica, dermatologia e geriatria.
Responsável pelas internações e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, o Hospital Regional realizará cirurgias cardíacas e neurológicas. Ambos receberão pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Vagas da Direção Regional de Saúde, que por sua vez receberá os encaminhamentos das prefeituras locais.
Além de beneficiar a população, a parceria dos dois hospitais beneficia também os estudantes da Universidade de Taubaté, que poderão utilizar o Hospital Regional como fonte de estudos. Os médicos e funcionários do Hospital Universitário não terão situação alterada, já que continuarão com vínculo à unidade. O próximo passo para a integração das duas unidades é a criação dos conselhos gestores de cada uma das instituições, o que deve ser definido em junho.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta