Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais do Estado adotam métodos do Incor

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde está implementando um projeto que integrará o serviço de cardiologia dos hospitais estaduais na Grande São Paulo ao Insituto do Coração (Incor). O objetivo é agilizar o atendimento e o diagnóstico de pacientes.
O programa começou hoje, no Hospital Ipiranga, zona sul da capital, e deverá ser estendido até o fim deste ano a outros hospitais que não dispõem do serviço de cardiologia. O investimento anual previsto para o projeto é de R$ 360 mil.
O Incor funcionará como orientador técnico do atendimento cardiológico para hospitais do Estado. Será implantado um sistema de telemedicina que permitirá a emissão de laudos à distância de eletrocardiografia, ecocardiografia, ergometria e mapeamento cardíaco, entre outros. O diagnóstico será feito por profissionais do Incor.
Os pacientes que necessitarem de exames complexos ou de alto custo serão encaminhados ao Incor, conforme agenda de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). A marcação destes exames será feita no próprio Hospital Ipiranga. Os casos de cirurgias cardíacas também ficarão a cargo de profissionais do Incor, que encaminharão o paciente de volta ao hospital de origem para o pós-operatório.
Os hospitais que têm serviços cardiológicos também participarão do projeto. O Incor realizará capacitação de profissionais destas unidades, disponibilizando profissionais para discussão de casos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta